Clínica Dom Guanella

TAPIOCA X PÃO FRANCÊS

Qual destas opções é a melhor escolha no processo de emagrecimento?

Na verdade boa mesmo nenhuma é!

Porém o pão francês ainda fica à frente em alguns quesitos, desmistificando a ideia de que não podemos comer pão francês se quisermos emagrecer.

Mas aí tapioca pode?

Estou falando aqui do excesso de farinha de tapioca e não de apenas 1 colher de sopa indicada no preparo da crepioca (panqueca com ovo).

Deixe eu explicar: A tapioca praticamente se iguala ao pão francês no quesito calorias e concentração de carboidrato, porém perde quando comparamos as quantidades de gordura e proteína contidas em 50g de cada produto (o equivalente a 1 pão e 1 tapioca média).

Portanto, o índice glicêmico da tapioca é maior, ou seja, ela possui uma digestão mais rápida, gerando maior pico de glicose e liberação de insulina (hormônio responsável pelo armazenamento de gordura).

Moral da história:

Nem o pão francês é o vilão do processo de emagrecimento e nem a tapioca pode ser colocada em um pedestal como sendo algo tão saudável e adequado para todo mundo.

O importante mesmo é mantermos o equilíbrio em nossa rotina alimentar.

Ficou com dúvidas?

Agende uma consulta, a nutricionista Fernanda Santos, fará um plano personalizado e equilibrado de acordo com suas necessidade.

 

Fernanda Santos – CRN2 10283

Deixe um comentário

× Agendar Consulta por WhatsApp