Qual destas opções é a melhor escolha no processo de emagrecimento?
Na verdade boa mesmo nenhuma é!
Porém o pão francês ainda fica à frente em alguns quesitos, desmistificando a ideia de que não podemos comer pão francês se quisermos emagrecer.
Mas aí tapioca pode?
Estou falando aqui do excesso de farinha de tapioca e não de apenas 1 colher de sopa indicada no preparo da crepioca (panqueca com ovo).
Deixe eu explicar: A tapioca praticamente se iguala ao pão francês no quesito calorias e concentração de carboidrato, porém perde quando comparamos as quantidades de gordura e proteína contidas em 50g de cada produto (o equivalente a 1 pão e 1 tapioca média).
Portanto, o índice glicêmico da tapioca é maior, ou seja, ela possui uma digestão mais rápida, gerando maior pico de glicose e liberação de insulina (hormônio responsável pelo armazenamento de gordura).
Moral da história:
Nem o pão francês é o vilão do processo de emagrecimento e nem a tapioca pode ser colocada em um pedestal como sendo algo tão saudável e adequado para todo mundo.
O importante mesmo é mantermos o equilíbrio em nossa rotina alimentar.
Ficou com dúvidas?
Agende uma consulta, a nutricionista Fernanda Santos, fará um plano personalizado e equilibrado de acordo com suas necessidade.
Fernanda Santos – CRN2 10283