Clínica Dom Guanella

O que é a NEUROPSICOPEDAGOGIA?

É uma nova ciência transdisciplinar, fundamentada nos conhecimentos da Neurociências aplicada á educação, com interfaces da Pedagogia e Psicologia Cognitiva que tem como objeto formal de estudo a relação entre o funcionamento do Sistema Nervoso e a aprendizagem humana numa perspectiva de reintegração pessoal, social e educacional.

Como é o trabalho do Neuropsicopedagogo:

O trabalho do Neuropsicopedagogo integra as bases da psicopedagogia à Neurociência. Permite investigar as funções do cérebro, tais como linguagem, atenção, memória, condutas motoras, funções executivas e cognição, além dos aspectos emocionais.

Assim, o profissional é capacitado para atuar nas dificuldades e distúrbios da aprendizagem, deficiências e síndromes. Através de intervenções e reabilitações das funções neurofuncionais alteradas pode-se contribuir na superação de déficits cognitivos que afetam a capacidade de aprender, tanto em crianças, adolescentes, sujeitos idosos e pessoas com necessidades especiais.

Atua em:

*Avaliação, diagnóstico e intervenção das Dificuldades e Transtornos de Aprendizagem: TDAH, TEA, Dislexia, Discalculia, Disgrafia, Disortografia, entre outros.

*Avaliação Psicomotora;

* Alunos com baixo rendimento escolar;

* Reabilitação cognitiva (memória, atenção e coordenação motora) para idosos;

E outras Síndromes, dificuldades e Transtornos que proporcionam desafios nos processos de aprendizagem.

Elisiane Porto – Neuropsicopedagoga

Deixe um comentário

× Agendar Consulta por WhatsApp