Clínica Dom Guanella

Magnos Lima – Quiropraxista

Algumas questões a serem pensadas:

Na graduação em Quiropraxia, temos um sistema de ensino evolutivo de conhecimento, iniciamos com as ciências básicas, tais como biologia, fisiologia, biomecânica, anatomia, neuro anatomia e por aí vai. Nessa fase aprendemos como os sistemas do corpo humano agem e se interligam, suas funções primordiais por assim dizer. Depois de um entendimento básico de como “o normal” deveria ser, adentramos ao estudo de patologias. Dentro dessa área aprendemos como funciona os tumores, problemas congênitos dos sistemas, processo de cicatrização dentre outros inúmeros campos de estudo.

Na universidade onde estudei, temos ainda 4 cadeiras somente para analise de exames de imagem: raio x, ressonâncias, ecografias e outras não tão comuns e mais especificas da parte óssea (analisar achados de exame de densitometria óssea, por exemplo) ou ainda achados neurológicos, não esquecendo que também temos um aprendizado de testes ortopédicos e neurológicos para melhor avaliar cada caso.

Na metade do curso é que realmente começamos a ter as cadeiras práticas (totalizando 5 cadeiras específicas): as manobras manuais de como manipular as articulações (explicando de maneira básica para melhor entendimento).
Enfim, aqui onde fiz o meu bacharelado é um curso de 5 anos (4200 horas) e onde recentemente tiramos nota 5 no MEC: a maior nota possível.

Eu, Magnos Lima, sou bacharel em quiropraxia pela Universidade Feevale, ABQ (Associação Brasileira de Quiropraxia) 659.

O motivo desse assunto é esclarecer e  orientar sobre qual profissional devemos procurar. Não busquem atendimento ou entregam sua coluna nas mãos de quem faz curso de final semana ou se diz ser quiropraxista.
Quando precisamos cuidar dos dentes, vamos ao dentista. Para cuidar do coração, procuramos o cardiologista. Para cuidar da coluna, quiropraxista!

Sempre que precisar de um profissional, acesse: www.quiropraxia.gov.br

Quiropraxista Magnos Lima – ABQ 659

Deixe um comentário

× Agendar Consulta por WhatsApp