Fisioterapia Integrativa para a Coluna Vertebral

As dores na coluna vertebral, tem afastado muitas pessoas de suas atividades, como trabalho, esporte e lazer. O maior desconforto pode surgir até mesmo quando se realizada uma tarefa simples, como digitar, dirigir e assistir à TV.

A coluna possui conexão direta ou indireta com diversas partes do corpo, desde a cabeça, o ombro, a caixa torácica e a região lombar e pelvitrocanteriana. Ela pode sofrer influência de todos os segmentos, e onde alguns músculos reagem com pontos de tensão mediante estresse.

A dor na coluna pode não ter uma causa específica, assim como as doenças crônico-degenerativas, como hérnia de disco e artrose facetaria, não costumam ter somente uma causa, mas um conjunto de fatores: má postura ao trabalhar, ler ou assistir a TV, sedentarismo, disfunções em articulações, movimentos repetitivos, a falta de sono, má alimentação, sedentarismo, estresse e fatores genéticos.

A Fisioterapia Integrativa para Coluna, pode ajudar. Através de um programa intensivo que utiliza a individualidade de cada pessoa para formular um tratamento personalizado de recuperação da função da coluna, finalizando com o principal sintoma, a dor.

Utilizando de diferentes técnicas para buscar um resultado mais eficiente. Quando falamos em mais de uma abordagem, seriam dois, três, quatro ou até mais metodologias diferentes, aplicáveis em um mesmo indivíduo.

O tratamento integrativo da coluna vertebral é totalmente individualizado e personalizado.

Fisioterapeuta Diane M. da Silveira – Crefito 5-83178-F