Clínica Dom Guanella

DEVEMOS PROCURAR O QUIROPRAXISTA MESMO SEM DOR?

O ideal é que todos fossem ao quiropraxista com ou sem dor. Estudos recentes mostram que 80% das pessoas tem ou terão dores. Como sabemos, a dor já é um sintoma, é sinal que algo de errado está acontecendo com o corpo, então, porque não preveni-las?

O tratamento quiroprático consiste na identificação e correção de uma vértebra ou articulação do corpo em má posição. Nosso foco principal é a coluna vertebral, pois é dela que provém o eixo de sustentação do corpo e por ela percorre a medula espinhal, responsável por toda a comunicação entre cérebro e corpo. Essa comunicação é responsável por movimentos voluntários como mexer pernas e braços e involuntários, como batimentos cardíacos e respiração. Ao fazer as correções, melhoramos o fluxo de informação entre o cérebro e o corpo, potencializando todas as funções do organismo.

Muitas pessoas perguntam o que causam os desalinhamentos articulares. Os fatores são diversos, e incluem: Seu estado emocional, seus hábitos alimentares e principalmente, a forma como você posiciona e movimenta seu corpo.

 

Hoje o número de pacientes que buscam o tratamento quiroprático sem queixas, vem aumentando, isso nos mostra que estamos nos conscientizando e se cuidando mais. Países desenvolvidos como EUA, Canadá e outros da Europa, esse tipo de tratamento e cuidados com a coluna já são bem avançados. Assim como vamos no dentista fazer uma revisão, devemos criar o hábito de ir no quiropraxista avaliar a coluna vertebral.

Magnos Eliandro Dieckow Lima
Bacharel em quiropraxia pela Universidade feevale de Novo Hamburgo – RS, em convênio com a Palmer Colege dos EUA.
Membro da Associação Brasileira de Quiropraxia, ABQ 659

Deixe um comentário

× Agendar Consulta por WhatsApp