Clínica Dom Guanella

Conheça em quais casos a Quiropraxia é recomendada

A Quiropraxia é recomendada nos seguintes casos:

Longevidade e Saúde

A idade não deve ser um problema em nossas vidas. A quiropraxia auxilia na prevenção de desgastes articulares que causam dores e afetam diretamente a qualidade de vida. Uma coluna saudável é predicativo de bem estar, e aliado a um estilo de vida saudável garante ao paciente um envelhecer sadio e ativo.

Hérnia de Disco

Ter uma hérnia de disco é conviver com a dor. O tratamento quiroprático, através do alinhamento articular na região afetada, garante ao paciente o restabelecimento do movimento e a diminuição significativa das dores. É um forte aliado no âmbito dos tratamentos conservadores.

Dor Ciática

Sendo o maior nervo do corpo humano, ligando a coluna lombar ao dedo do pé, é acometido por dores de diversas origens. Como hérnia de disco, subluxações articulares, síndrome do piriforme, sedentarismo, entre outros. O diagnóstico e tratamento da origem da dor, são essências para o sucesso do tratamento.

Lombalgia

A dor lombar é a queixa mais comum dos pacientes. Pois é a região da coluna que sofre a maior carga e por consequência, acelera os processos degenerativos desse segmento articular. O tratamento quiroprático se destaca como o principal aliado para tratamento desta queixa.

Cefaleia Tensional

É um tipo de dor de cabeça causada pela tensão de músculos da parte de trás do pescoço que se contraem involuntariamente, por falta de repouso, má postura ou até stress. Através de técnicas miofaciais é possível relaxar e diminuir a tensão muscular, que traz alívio a cefaleia.

Dor e Tensão Muscular

A origem destas dores é múltipla, má postura, excesso de exercícios, e até mesmo a depressão podem causar a mialgia. A intensidade varia, mesmo desaparecendo em alguns dias, casos específicos podem durar meses. Não espere o quadro evoluir, mas busque tratamento.

Osteófitos (bico de papagaio)

Essa formação óssea ocorre em nossa coluna em decorrência da má postura, sedentarismo e muitas vezes está associada a uma degeneração discal pré-existente. Em quadros avançados, comprime a medula espinhal e raízes nervosas, causando fraqueza e dormência nas extremidades. O aumento da mobilidade na região, através do ajuste quiroprático, inibe a evolução da degeneração.

Desvios Posturais

Dentre os mais conhecidos estão a escoliose, hiperlordose e a hipercifose. Essas condições são alterações das curvaturas naturais da coluna, e causam grande desconforto e dor. Entre estas, a escoliose, com início na adolescência, quando diagnosticada cedo e tratada com quiropraxia, juntamente com exercício apropriado, pode estagnar e até reverter a curvatura.

Torcicolo

Dor forte, dificuldade de movimento e rigidez muscular, são os sintomas de um torcicolo. Uma condição bastante incômoda que pode ser solucionada através da quiropraxia. Que utiliza técnicas para combater a contração involuntária dos músculos, mais ajustes articulares na região cervical. Diminuindo a dor e reestabelecendo o movimento.

Magnos Lima ABQ 659 – Quiropraxista

 

Deixe um comentário

× Agendar Consulta por WhatsApp